Atendimento e Técnicas de Vendas

Agora que você já conhece a empresa a quem representa, a qualidade e diversificação de produtos comercializados por ela e a alta tecnologia utilizada, basta aplicar tais conhecimentos juntamente com um bom atendimento ao cliente, para garantir o sucesso nas vendas. Lembre-se que, antes de vender uma marca, primeiro é preciso conhecê-la.

Os vendedores são responsáveis por grande parte do sucesso nos negócios. São os profissionais que estão em contato direto com o cliente, transmitindo além dos valores e princípios éticos da organização, todo o conhecimento sobre os produtos.

O trabalho em conjunto, de todos os que representam a Lupo, constroem a imagem da marca no mercado e como ela é percebida pelo cliente. Por isso é tão importante entender o conceito da marca, conhecer a qualidade dos produtos e tecnologia utilizada, cuidar da apresentação pessoal no ambiente de trabalho e oferecer um bom atendimento ao consumidor. O cliente é o maior patrimônio de uma empresa.

Apresentação Pessoal

Aspecto bem tratado e asseado.
Uniforme limpo, passado, em boas
condições de uso e padronizado.
Crachá de identidade funcional.
Cabelos limpos, penteados e presos (exemplo rabo de cavalo) – e quando curtos (até o ombro) poderão ser utilizados “soltos”;
Maquiagem suave.
Perfume suave.
Uso de esmaltes em tons claros (exemplo tonalidades nude); Homem com barba aparada e alinhada.

Comportamento Profissional

O comportamento do vendedor reflete a imagem da empresa e influencia o cliente no ato da compra. O cliente satisfeito compra mais e volta sempre. Desenvolvendo boas relações com o cliente, a venda será consequência natural. Portanto, para garantir um bom atendimento, é importante:

  • Simpatia: em muitos casos, a venda acontece pela simpatia do atendente, mesmo quando não havia intenção de compra. Porém, evite intimidades e toques e lembre-se que você é um profissional.
  • Cordialidade: demonstre sua alegria ao receber o cliente e esteja sempre com um sorriso nos rosto.
  • Manter-se atualizado: conheça a qualidade e tecnologia utilizada na fabricação dos produtos, mantendo-se informado sobre diferenciais em relação à concorrência e lançamentos.
  • Pró-atividade: direcionar o cliente dentro da loja até o produto desejado, para que ele não fique perdido. Tirar o produto da embalagem, explicar diferenciais, informar outras opções de modelos e cores.
  • Transmitir confiança: passar informações com clareza e certeza e, quando houver dúvidas, checar sempre com o supervisor. Desta forma, garantimos informações precisas ao cliente.

Informações Adicionais

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