Poliamida

A fibra de poliamida provém dos polímeros termoplásticos, portanto é uma fibra sintética. Os produtos confeccionados com este fio proporcionam acabamento liso, toque macio e durabilidade. Nos artigos com o abamento dry, permite a evaporação do suor, colaborando com a liberdade de movimentos.


Informações adicionais:

Denier
Corpo do fio, ou seja, este termo resume e representa a quantidade de gramas necessários em 9 (nove) mil metros de comprimento de uma fibra, exemplo: em uma meia fio 15, há 15 gramas de poliamida em 9 (nove) mil metros da mesma. Quanto maior esse Denier (número), mais espesso ou grosso será o fio/produto.

Propriedades Térmicas (isolamento térmico)
Da condição que uma fibra (ou produto) tem a oferecer, quando utilizada em temperaturas externas relativamente quentes ou frias e em contato com o corpo, principalmente, utilizada como segunda pele, sendo vista como auxílio na isolação térmica do corpo. Aliado à espessura das malhas/tecidos, junto à quantidade de ar aprisionado entre as fibras, justifica toda a funcionalidade e propriedades de conforto térmico dos produtos de lã, quando há alteração climática (do quente para o frio).

Cor
O processo de tingimento difere bastante de uma fibra a outra, portanto a fixação das cores ou inserção de qualquer cor depende restritamente da condição estrutural da fibra em aderir ou não aquela “tonalidade”. O consumidor final precisa estar atento às informações inseridas nos rótulos das embalagens, onde descreve orientações tanto de uso, quanto de manutenção da peça.